[E3] Sony comenta sobre retrocompatibilidade entre seus consoles


Em entrevista com a Polygon, Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, comentou sobre a retrocompatibilidade e falou que isso não está nos planos da Sony por agora.

"A retrocompatibilidade é uma novidade interessante." disse Yoshida. "A tecnologia envolvida deve ser muito desafiadora. Eu estou interessado em ver a lista de títulos."

Quando Yoshida foi questionado sobre fazer o mesmo com o console da Sony, ele comentou:

"O anunciamento não muda. Eu não acho que irá mudar nossa abordagem. O Playstation 4 não terá retrocompatibilidade."

Ele disse que a empresa tem o foco de continuar lançando novos serviços e novos lançamentos para o Playstation 4.

O mais perto de retrocompatibilidade que o Playstation 4 possui é o Playstation Now, um serviço de aluguel sob-demanda que inclui um número seleto de jogos do Playstation 3.

"Playstation Now está funcionando surpreendentemente bem. " ele falou. "Mas o objetivo principação desse projeto é a criação de um novo serviço de rede que poderia ser usado para trazer jogos Playstation para vários dispositivos, incluindo não Playstation, como televisores Sony e Samsung. Isso é um exemplo de nossa adição e criação de novos serviços e iniciativas."

Questionado com o porque de a Sony não querer fazer a retrocompatibilidade, Yoshida respondeu:

"Retrocompatibilidade é complicado. Eu não sei dizer se nunca iremos fazer isso, mas não é algo fácil de se fazer. Se fosse fácil nós já teriamos feito."

Bem a Sony deixou claro que não pretende fazer a retrocompatibilidade no Playstation 4, grande parte disso eu acredito que seja pela programação do Playstation 3 que é bem diferente do Playstation 4. Mas só no resta esperar para ver como será essa retrocompatbilidade do XBox One e conferir se realmente valerá a pena.
Share on Google Plus

Unknown

"Um coveiro mal sucedido em um mundo de imortais."
Sigam o The Bounty Hunter nas redes sociais: Twitter, facebook, instagram, YouTube, GooglePlus.
    Google Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário