
Sejam bem vindos a mais um SSN e dessa vez temos um filme que lançou esse ano e eu achei incrível e bem divertido, Wyrmwood: Road of the Dead.
Sinopse:
Barry é um mecânico talentoso e homem de família cuja vida é despedaçada na véspera de um apocalipse zumbi. A irmã dele, Brooke, é seqüestrada por uma gangue sinistra de soldados usando máscaras de gás para servir de cobaia para um médico psicótico. Enquanto Brooke planeja sua fuga Barry sai pela estrada para encontrá-la e se junta com Benny, um companheiro sobrevivente – juntos eles devem se armar e se preparar para abrir caminho através de hordas de monstros comedores de carne na implacável mata nativa australiana.
Direção: Kiah Roache-Turner
Roteiristas: Kiah Roache-Turner e Tristan Roache-Turner
Elenco: Jay Gallagher (Barry), Bianca Bradey (Brooke), Leon Burchill (Benny), Luke McKenzie (Capitão), Yure Covich (Chalker), Keith Agius (Frank) e Berynn Chwert (Doutor).
Esse filme é incrível, se você não viu, pare e veja, só pelo comentário da Empire Magazine de ser "O encontro de Mad Max e A Madrugada dos Mortos" já devia ter feito você assistir.
Wyrmwood trata o espírito dos zumbis presentes em Dying Light, onde os zumbis de dia são lerdos e parados, já de noite eles viram ágeis e fortes, mas no filme temos a explicação disso, onde de dia os zumbis gastam menos a energia que é gerada em seu organismo (seu sangue literalmente vira combustível) e de noite eles usam essa energia para caçar.
AOS TÓPICOS
Roteiro:
O filme óbviamente é bem cômico, você percebe isso pouco depois do começo do filme onde Barry e o Chalker estão fugindo e dão a parada para fumar maconha. Isso me fez pensar se o filme todo não é uma grande ilusão gerada pela maconha. Mas o roteiro se desenvolve de uma maneira bem divertida, apesar de que se você se prender aos padrões Hollywood da vida, então você irá desistir do filme logo no começo. Veja tudo como uma grande piada e você irá chorar de tanto rir.
Atores/atuação:
Cômico, apenas cômico. A atuação é exagerada e muitas vezes sem sentido, mas lembrando que o filme é uma grande piada e que alguns dos atores nem atores de verdade são, então você pode falar que foi simplesmente fantástico. Principalmente o Benny (interpretado pelo Leon Burchill), é impossível você olhar para ele e não rir.
Trilha sonora:
A trilha sonora foi composta por Michael Lira e é incrível. Michael Lira também fez a trilha sonora de "O Caçador" que contou com Willem Dafoe como personagem principal. Além disso tem a música Get Down Tonight da KC & The Sunshine Band.
Desenvolvimento:
A história é bem elaborada, idiota, mas bem elaborada. O roteiro foi bem trabalhado e você consegue gostar de todos os personagens principais (menos da Brooke). Mas o mais legal do filme é que não importa se a cena esteja séria, tem uma pausa para deixar tudo cômico e normalmente essa pausa vem do Benny, aliás o Benny vai deixar muitas frases marcantes na sua cabeça ("This truck runs on zombies. No zombies? No truck.").
Final:
O final ficou aberto para uma continuação, aliás, que já está confirmada para 2017, mas para mim foi uma das partes mais fracas do filme. Ela perdeu um pouco do tom cômico em uma tentativa de ficar séria, só que não aconteceu isso porque a história é meio "idiota".
O filme é bem divertido, como eu já falei, se você tiver uma mente aberta e deixar de lado seus padrões de filme. Ele rendeu a mim e a todos que estavam assistindo algumas asfixias de tanto rir.
Dito isso, se você não viu ainda, corra e vá ver e bom filme.
0 comentários:
Postar um comentário