
Sendo re-anunciado durante a apresentação na E3 da Sony, The Last Guardian, Fumito Ueda, diretor criativo do jogo, em entrevista no blog do Playstation respondeu algumas questões sobre o jogo e comentou sobre o atraso que ocorreu desde seu primeiro anuncio em 2009, além de falar um pouco do conceito do jogo:
"Sim, faz alguns anos desde o último anuncio," disse Ueda. "No meu ponto de vida, foi muito imprevisível como o público reagiria. Eu não tinha certeza se as pessoas se lembrariam do título. Evidentemente, eu estava um pouco nervoso."
Ao ser questionado sobre o atraso ele respondeu:
"Obviamente houve uma série de razões para o atraso. Se eu tivesse que chamar um deles, foi mais de um obstáculo técnico que tivemos de superar. Mas, eventualmente, temos que superar isso e nós finalmente - orgulhosamente - anunciamos o jogo para Playstation 4 durante a conferência de imprensa na E3.
Quando perguntado sobre o "charme" presente no Trico ele comentou sobre e um pouco do conceito do jogo e o porque do foco ser entre a relação menino com Trico:
"Quando eu estava formulando o conceito de The Last Guardian, uma das coisas que eu olhei foi entre a relação entre pessoas e animais, e eu achava que isso era algo que eu queria construir em um jogo. A maioria das pessoas realmente se relaciona com os animais - eles os acham bonitos, é fácil se relacionar com - então o relacionamento foi o foco principal. A razão pela qual eu escolhi esse tema central é que eu queria apelar para tantas pessoas quanto o possível, sabendo que ele iria entrar em ressonância com muitos jogadores. Como resultado, espero que alguns elementos do menino e expressões de Trico podem muito bem vir transversalmente como 'charmoso'."
Também perguntaram um pouco sobre os problemas e situações no jogo, já que o que vimos da gameplay mostrava apenas desafios relacionados ao ambiente e nenhum outro mob ou monstro:
"A demo que nós mostramos essa semana é uma fatia vertical do jogo e nós intensionalmente selecionamos isso para mostrar algumas das transições do jogo. Há encontros com mais calma em que o menino e Trico vão experimentar em outros momentos no jogo. Há uma variedade de diferentes níveis de design e desafios que os jogadores vão encontrar."
Ueda termina falando como se sente devido a expectativa gerada em torno do jogo:
"Óbviamente eu estou muito aliviado por finalmente ter tido a chance de me levantar e dizer :"Aqui estamos nós de novo!". Eu vi a reação do público e a recepção foi excelente. Essa recepção tem alimentado a nossa motivação para trabalhar ainda mais para completar a produção. Do ponto de vista criativo e de desenvolvimento as coisas não mudaram - nós já vinhamos trabalhando duro - mas vamos certamente ser alimentados por toda essa atenção e amor que nós temos recebido essa semana."
The Last Guardian chega em 2016 com exclusividade para o Playstation 4.
Via Blog Playstation
0 comentários:
Postar um comentário