
Sem delongas e para começar o quadro de um jeito muito bom vou falar de O Segredo da Cabana:
"A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam."
O Segredo da Cabana conta com a direção de Drew Goddard (Co-roteirista de Cloverfield) e foi escrito por Joss Whedon (Os Vingadores).
O filme é uma sátira aos clássicos filmes trashs que tem sempre o mesmo roteiro onde um grupo de amigos contendo no minimo cinco pessoas, mas cada um sendo um esteriótipo (vadia, atleta, inteligente, idiota e virgem) ficam presos em um lugar e são atacados por algum tipo de monstro.
Ele tem diversas referências em filmes que podem ser notados nos monstros finais do longa, com uma representação direta.
Roteiro:
Bem elaborado e totalmente jogado na sua cara, mas mesmo assim você estupidamente consegue ser surpreendido.
Atores/atuação:
O filme tem Richard Jenkins e Bradley Whitford, o que já dá um nivel a mais para ele, mas ele também conta com Kristen Connooly (House of Cards), Chris Hemsworh (Os Vingadores, Thor, ele interpreta o Thor para quem não saiba), Anna Hutchison (Wendy Wu, Pânico na ilha do Rock), Fran Kranz (Donnie Darko), Jesse Williams (Gray's Anatomy) além de contar com a participação da Sigourney Weaver (Alien, Chappie, Avatar). Quanto a atuação, ah, a atuação... Pula o tópico.
Trilha sonora:
A trilha sonora conta com músicas diversas, tendo David Julyan fazendo as músicas dramáticas e bandas como Eagles of Death Metal, Motocade, The High Decibels, Iggy Pop, Nine Inch Nails, OK Go e etc... Então claro que ela é bem diversa e "divertida".
Todos os pequenos detalhes são muito bem aproveitados e podemos ver todos os fatores clássicos em filmes trash presentes de uma forma nada sútil, e mais ainda, contendo os comentários de o porque daquilo estar acontecendo.
Final:
Final incrível e totalmente satirizado, os últimos cinco segundos de filme tiveram uma cena em CG incrível e deu vontade de ver a continuação, mas já avisaram que não terá uma. Por quê? Porque todo mundo morreu, literalmente.
O filme recebe um bônus pela maquiagem incrível dos monstros e novamente pelo roteiro excelente do Joss Whedon.
Esse é um clássico caso onde o filme é tão ruim que você quer mais dele. Vale a pena perder duas horas de sua vida assistindo.
Comentário curto e direto da Sra. Bounty Hunter:
"Bem bosta."
0 comentários:
Postar um comentário